BEM VINDO AO MUNDO DA A RAPOSA E O ELEFANTE!

Em 2017 eu tinha um desejo. O desejo de mostrar a infância e sua naturalidade como deve ser: livre de rótulos, conceitos e padrões. Uma infância transformadora e cheia de fantasia! E desse desejo surgiu A Raposa e o Elefante. Desde o início, me inspiro diariamente na personalidade e humor dos meus três filhos Leo, Gael e Bento. Para mim o vestuário infantil tem que trazer ousadia, autenticidade e diversão! Escolhi demonstrar isso oferecendo peças de qualidade, que contam uma história a cada coleção, que são inusitadas e cheias de humor! A Raposa e o Elefante é uma conquista que me enche de emoção, porém sentia que faltava mais… queria trocar experiências e levar conteúdo de qualidade para as pessoas que admiram a marca e fortalecer os laços com cada família que recebeu em sua casa a nossa caixinha cheia de coisas lindas e de amor! E foi assim que o blog da A Raposa e o Elefante nasceu! Para poder dividir a aventura que é ser mãe e pai nesse universo infantil infinito! Com o intuito de levar informação, experiência e histórias de muito amor e inspiração para ajudar muitas mamães e papais a escreverem as suas próprias histórias, escolhi com o coração os colaboradores desse cantinho mágico! Convido você a fazer parte do nosso mundo autêntico e divertido!

Com carinho, Rochelle Vaz

COLABORADORES

Letícia Oliveira

Nutricionista, graduada em 2011, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – UNIBH; se dedica a cursos nas áreas de saúde alimentar infantil, culinária funcional, fitoterapia, gastronomia, boas práticas de fabricação, nutrição na sidrome de down, alimentacão vegetariana e vegana, educação nutricional infantil, introdução alimentar e BLW. MBA em Gestão Estratégica de Projetos e Negócios na Faculdade Pitágoras, especialista em Nutrição em Pediatria pelo IPGS.

Lorena Castro

Mãe da Alice (2 anos), esposa do Lobão e tia de quatro lindos sobrinhos: Enzo (10 anos), Valentina (9 anos), Lucca (7 anos) e Manu (4 anos) que acabaram sendo um teste para a maternidade. Costumava ela dizer, antes da Alice, que era a mais maternal das amigas, mesmo sem ter filhos. Escrever sempre foi um prazer, queria ter agilidade de colocar no papel as palavras que brotam na mente assim, de repente, ao maternar. Ser mãe sempre foi um sonho, difícil de realizar, mas enfim, se concretizou! Formou-se publicitária, onde a intimidade com a escrita se estreitou em meio a tantas aulas de produção de texto.  Aqui no blog compartilha as dores e delícias do seu maternar através de crônicas emocionantes de temas corriqueiros desta jornada.

Michelle Viegas Bottrel

Psicóloga e Neuropsicóloga, com certificação em Psicologia Positiva, Michelle é membro da Sociedade Brasileira de Psicologia e autora do livro infantil “De que você tem medo?”. Mãe de dois meninos, Nicholas de 5 anos e Christian de 1 ano e 4 meses, ela ainda é responsável pelo perfil @thekidandthebrain no Instagram. Lá ela realiza orientação aos pais sobre o desenvolvimento saudável dos seus filhos, por meio do compartilhamento de conteúdos relevantes, além de consultas e cursos online. Michelle vem contribuindo para o desenvolvimento emocional saudável de muitas crianças e suas famílias, auxiliando os pais em diversos assuntos da maternidade, como por exemplo,  atrasos de desenvolvimento, atraso da fala e linguagem, mutismo seletivo, desfralde, comportamento inadequado e de birra, alterações do sono, adaptação escolar, preparação para chegada do irmão e ansiedade infantil. Aqui no blog, ela abordará esses assuntos tornando mais leve a vida dos pais e dos filhos.

Marcela Geraldes

Fundadora do Zen Kidz e mamãe da Nalu de 7 anos e da Maia de 5 anos. Vem a cada dia mais se apaixonando pelo mundo do Yoga e tentando levar isso de forma lúdica e divertida para as crianças. Vem ampliando essa visão através do estudo da Antroposofia e da Pedagogia Waldorf aliados a Disciplina Positiva. Sonha em levar isso tudo para o maior número de crianças que conseguir. Aqui no blog ela vai abordar assuntos relacionados à uma vida saudável, equilibrando o corpo e a mente desde cedo.

Priscila Ossana

Médica pediatra, com atuação em Belo Horizonte – MG. Formou-se na Universidade Federal de Minas Gerais e realizou Residência Médica em Pediatria no Hospital Infantil João Paulo II – FHEMIG. Atualmente trabalha na rede pública e privada, atendendo crianças de todas as idades, com foco no acompanhamento longitudinal de cada uma delas e na promoção de saúde e prevenção de agravos. É casada com Leandro e mãe de dois meninos – Arthur de 3 anos e Bento de 9 meses. A chegada dos filhos trouxe consigo muitos desafios e, ao mesmo tempo, muito amadurecimento profissional. Entender o outro lado da relação médico paciente, a importância de uma assistência humanizada, positiva, integral, tornou-se essencial para aprimorar o cuidado que presta às famílias. Neste blog, ela compartilhará sobre muitos temas relevantes em pediatria, direcionada pelas dúvidas mais frequentes que recebe no consultório.

Rafael Andrade

Rafa Andrade, natural de Beagá (MG) é fundador da Sem Choro e palestrante. Pai de dois filhos, o João (2007) e o Marcelo (2017). Com pouca idade e diante de uma paternidade inesperada, teve que lidar com sérias complicações no parto do João que ficou em coma durante uma semana e 1 mês internado no CTI. Com poucos anos, vivenciou duas paternidades intensas, fortes e que exigem muito dos pais: a paternidade solo e a de CTI. João tem TDAH e faz acompanhamento desde então. 10 anos depois, com a chegada do Marcelo, abandonou seu emprego formou para se dedicar em tempo integral à Sem Choro que é uma plataforma de conteúdo infantil para pais, mães e todo mundo que tem por perto uma criança. Atualmente, vive em sua casa, uma quebra de paradigma cultural da tradicional família. Trabalha de casa e fica com as crianças enquanto sua esposa é quem trabalha fora e é a provedora da casa.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.