COMO EDUCAR AS CRIANÇAS A FALAREM DE SEUS SENTIMENTOS

EXPLICANDO AS EMOÇÕES PARA AS CRIANÇAS

Vamos falar sobre sentimentos?

Quantas vezes nos pegamos classificando os sentimentos como “bons” ou “ruins” ? Mostrando para os nossos filhos que eles “não podem” se sentir assim, que isso não é legal…

Vou te contar o que já aprendi estudando diferentes áreas. Todo sentimento é positivo e é válido. Todo sentimento tem um porquê, quer te trazer uma energia determinada.
A Raiva, por exemplo, que pode parecer negativa, tem uma função necessária. Te colocar para frente, trazer o fogo da ação.

O importante é trazer de forma leve para nossos filhos que devemos conhecer nossos sentimentos, saber o que cada um deles traz para gente, onde sentimos cada um deles no nosso corpo e o que eles fazem com a gente. E mais importante, ensinar as crianças que é permitido SENTIR. Que é permitido e é necessário SENTIR. Em toda sua profundidade para depois essas sensações sejam levadas embora. Se não nos permitimos ou não permitimos nossos filhos sentirem determinado sentimento, geramos traumas. No subconsciente e no corpo físico, onde todas nossas memórias estão armazenadas.
E precisamos apenas de alguns segundos sentindo abertamente um sentimento para que ele seja ouvido, vivenciado e possa encerrar seu ciclo sem traumas.

Então, que tal explicar os sentimentos, pensar em situações que eles já foram vivenciados, como foi sentir isso e trazer já, desde cedo, esse olhar carinhoso em se acolher e em se conhecer. Sabendo e entendo os sentimentos, as crianças se sentem mais seguras e a cada dia saberão lidar melhor com situações que saem do controle delas e que geralmente a saída seria apenas o choro e a birra, simplesmente por não estarem nem mesmo entendendo o que estavam sentindo.

Existem jogos de memória com as carinhas e os sentimentos. Você pode também desenhar um corpo humano e colorir onde cada sentimento é sentido e pintar cada um com sua cor correspondente. Você pode inventar um jogo só de vocês. A ideia aqui é abordar o assunto. Me conta depois como você trouxe essa brincadeira para sua casa!

Namastê

SE VOCÊ GOSTOU DESSE CONTEÚDO SOBRE COMO EDUCAR AS CRIANÇAS A FALAREM DE SEUS SENTIMENTOS, TAMBÉM VAI CURTIR ‘MEDITAÇÃO PARA CRIANÇAS’

MEDITAÇÃO PARA CRIANÇAS

ENSINANDO A MEDITAR BRINCANDO


PRODUTOS QUE VOCÊ VAI AMAR

Marcela Geraldes
Marcela Geraldes

Fundadora do Zen Kidz e mamãe da Nalu de 7 anos e da Maia de 5 anos. Vem a cada dia mais se apaixonando pelo mundo do Yoga e tentando levar isso de forma lúdica e divertida para as crianças. Vem ampliando essa visão através do estudo da Antroposofia e da Pedagogia Waldorf aliados a Disciplina Positiva. Sonha em levar isso tudo para o maior número de crianças que conseguir. Aqui no blog ela vai abordar assuntos relacionados à uma vida saudável, equilibrando o corpo e a mente desde cedo.

A RAPOSA E O ELEFANTE É UMA LOJA INFANTIL FOCADA EM MODA INFANTIL DE QUALIDADE, CONFORTÁVEL E DIVERTIDA PARA OS PEQUENOS!

VENHA CONHECER E SE ENCANTAR COM OS PRODUTOS

Slider

Um comentário sobre “

  1. Gostei muito do seu site e principalmente o seu conteúdo, pois traz algo extremamente relevante para nós usuários, vou voltar sempre e acompanhar seus futuros posts e parabéns por este grande projeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.