LANCHINHOS SAUDÁVEIS QUE COMBINAM COM FÉRIAS – PARTE 2

APRENDA A FAZER BOLINHO DE FRANGO COM BATATA DOCE

Continuando com as receitinhas de férias/volta as aulas, hoje vou ensinar um bolinho de batata doce com frango que fica MUITO bom, sem exagero, não conheço uma criança que não vá gostar. As duas receitas estão liberadas para bebês de 6/7 meses, dependendo de como está a introdução da alimentação complementar do seu bebê. Alguns bebês já estão acostumados a comer com as próprias mãos desde a primeira refeição, outros vão evoluindo aos poucos, sem problemas. Sinta seu filho e procure um nutricionista para te ajudar nessa fase que, pra mim, é a mais importante da maternidade. Caso não esteja segura, ofereça apenas após os 10 meses. A única alteração que precisa fazer para os pituquinhos é eliminar o sal e a pimenta das receitas.Continuando com as receitinhas de férias/volta as aulas, hoje vou ensinar um bolinho de batata doce com frango que fica MUITO bom, sem exagero, não conheço uma criança que não vá gostar. As duas receitas estão liberadas para bebês de 6/7 meses, dependendo de como está a introdução da alimentação complementar do seu bebê. Alguns bebês já estão acostumados a comer com as próprias mãos desde a primeira refeição, outros vão evoluindo aos poucos, sem problemas. Sinta seu filho e procure um nutricionista para te ajudar nessa fase que, pra mim, é a mais importante da maternidade. Caso não esteja segura, ofereça apenas após os 10 meses. A única alteração que precisa fazer para os pituquinhos é eliminar o sal e a pimenta das receitas.

RECEITINHA DE BOLINHO DE FRANGO COM BATATA DOCE

INGREDIENTES:

Uma batata doce grande bem cozida em água fervente

1 xícara de grão de bico cozido muito bem cozido depois de pelo menos 24h de molho em água com gotinhas de limão

2 filés de peito de frango

1 cebola picada em cubinhos

2 dentes de alho

Gergelim preto

1 gema

Ervinhas desidratadas

Açafrão (opcional)

Cebolinha, sal e pimenta a gosto.

MODO DE PREPARO

Amasse o grão de bico com a batata doce já cozidos no garfo até formar um purê, você pode bater no liquidificador se preferir acrescentando o mínimo possível de água para bater. Reserve.

Cozinhe lentamente (mais ou menos 20 minutos) em uma panela o frango, com a cebola, os alho, as ervinhas desidratadas, o açafrão, sal e pimenta.

Coloque um pouco de água para cozinhar. Desfie e deixe esfriar.

Misture o purê de batata doce com grão de bico e o frango desfiado, acrescente a cebolinha, corrija o sal e pronto já pode modelar suas bolinhas, ou em formato de meia lua, ou de coxinha, como sua imaginação mandar.

Coloque em uma assadeira untada com azeite.

Pincele a gema de ovo nas bolinhas e coloque o gergelim por cima para decorar.

Asse por 10 minutinhos em forno bem quente. Rende mais ou menos 20 bolinhas.

LETÍCIA OLIVEIRA

Nutricionista, graduada em 2011, pelo Centro Universitário de Belo Horizonte – UNIBH; se dedica a cursos nas áreas de saúde alimentar infantil, culinária funcional, fitoterapia, gastronomia, boas práticas de fabricação, nutrição na sidrome de down, alimentacão vegetariana e vegana, educação nutricional infantil, introdução alimentar e BLW. MBA em Gestão Estratégica de Projetos e Negócios na Faculdade Pitágoras, especialista em Nutrição em Pediatria pelo IPGS.

SE VOCÊ GOSTOU DESSE CONTEÚDO, VAI CURTIR ESSA RECEITA TAMBÉM!

LANCHINHOS SAUDÁVEIS QUE COMBINAM COM FÉRIAS – PARTE 1

APRENDA A FAZER QUIBINHO DE TILÁPIA COM QUINOA

PRODUTOS QUE VOCÊ VAI AMAR

A RAPOSA E O ELEFANTE É UMA LOJA INFANTIL FOCADA EM MODA INFANTIL DE QUALIDADE, CONFORTÁVEL E DIVERTIDA PARA OS PEQUENOS!

VENHA CONHECER E SE ENCANTAR COM OS PRODUTOS

Slider

2 comentários em “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.