DIY: GUIRLANDA DE LARANJAS

APRENDA A FAZER UMA GUIRLANDA PARA DECORAR A CASA PARA O NATAL

Sou uma apaixonada pelas festas de fim de ano, principalmente o Natal! Me traz muitas lembranças queridas da minha infância, as pessoas andando a sorrir nas ruas e tudo é motivo de comemorações! Neste ano eu quis tentar algo diferente: ao invés de focar somente em presentes eu quis exercitar a alegria em dividir pequenos momentos de afeto em família. Isso não significa que temos que esquecer deles, presentear uma pessoa amada é muito especial e podemos fazer de diversos modos com as crianças. Eu adoro procurar novas formas de decorar sem aderir ao excesso de compras e, com um pouco de criatividade, encontramos muitas maneiras de inserir o espírito de Natal na nossa casa. Também podemos usar produtos do nosso cotidiano ou coisas da natureza!

Vim aqui compartilhar com vocês uma dica de atividade para fazer com os pequenos e mostrar como é incrível quando fazemos algo com carinho com nossas próprias mãos! Há coisas que fazemos para alimentar a alma e essa é uma delas! Um projeto relaxante para impulsionar e animar os dias que estão por vir! Você irá precisa apenas de laranjas e um barbante. Isso mesmo! São apenas dois ingredientes, tão simples, que normalmente temos em casa e que são de fácil acesso. A ideia é fazer uma guirlanda de laranjas para pendurar e decorar para o Natal. Para criar um clima, comece colocando uma música natalina ao fundo. Recorte as laranjas em fatias finas, retire o suco excedente com um papel toalha e enquanto isso peça para as crianças irem dispondo as fatias na assadeira. Coloque uma ao lado da outra e, se preferir, você pode acrescentar cravos, canela ou alecrim nas laranjas. Lembre-se de não retirar a casca na hora de cortar. Agora leve a assadeira ao forno para secar.

A casa aos poucos começa a ter um cheirinho cítrico delicioso de laranja no ar! Um aroma quentinho e acolhedor! Fique de olho e, de tempos em tempos, dê uma olhada no forno. Assim que ficarem mais durinhas, você já pode retirá-las. Tome cuidado pois estão quentes, coloque todas em um prato ou bandeja, espere esfriar. Agora nós vamos começar a montar a guirlanda! No furo do meio da laranja amarre o barbante dando um nó. Se preferir você pode acrescentar também alguns adornos de Natal, pinhas, folhas! É só ir amarrando uma a uma e a guirlanda vai tomando forma. Eu fico encantada com essa simplicidade!  

Outra ideia que fizemos aqui foi usar as laranjas para decorar os presentes, ficou muito charmoso! Pode parecer uma atividade simples, mas requer algumas habilidades das crianças como: coordenação motora fina (movimento de colocar o barbante com precisão no furo da laranja), preparação para a escrita (movimento de pinça com os dedos para segurar corretamente o barbante), cuidado com o ambiente (aprender a cuidar e valorizar o lar que moramos), habilidades manuais (que irão facilitar as atividades práticas do dia a dia), graça e cortesia (se doar em um trabalho para oferecer um presente a alguém especial que você mesmo fez). Muitas vezes achamos que é preciso criar algo muito elaborado com nossos filhos, mas é nas brincadeiras mais singelas que eles aprendem, se desenvolvem e se divertem mais!

E assim vamos, aos poucos, acrescentando pequenos toques de Natal em nossa casa! E vocês, possuem alguma tradição de Natal? Que tal criar uma? Me contem aqui e no meu instagram  @atividadesemcasa o que acharam dessa atividade!

PRODUTOS QUE VOCÊ VAI AMAR

 Elisa Fornasier
Elisa Fornasier

Olá! Meu nome é Elisa, tenho 36 anos, sou arquiteta e mãe do Mateus de 3 anos, juntos fazemos atividades inspiradas no método Montessori no @atividadesemcasa, corre lá ver nossas brincadeiras! Vou mostrar aqui nosso dia a dia e como podemos ajudar no desenvolvimento dos nossos filhos com leveza e diversão!

A Raposa e o Elefante é uma loja virtual focada em moda infantil de qualidade, confortável e divertida para os pequenos!

VENHA CONHECER E SE ENCANTAR COM OS PRODUTOS

Slider

Um comentário sobre “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.